Alternativo e popular. Poético e rebelde. Rock e reggae. Assim é O Rappa, que acaba de se apresentar na Cidade Verão, em uma superestrutura montada na Linha Verde especialmente para quem quer se divertir – e muito – neste verão. O palco foi instalado em formato de concha acústica e o sistema de som é moderno e permite que o público ouça com exatidão o som das bandas. O Rappa subiu no palco às 0h50min e tocou por cerca de duas horas.
Este foi o último show da turnê “Acústico MTV” da banda, que, segundo sua produção, estava de férias desde o dia 1º de fevereiro, mas abriu uma exceção para a apresentação em Macaé. Antes de subir ao palco, o vocalista Marcelo Falcão afirmou que gostou da estrutura montada para o show. “Fomos muito bem recebidos desde que chegamos, conheço a Praia dos Cavaleiros e me sinto feliz por estar aqui ”, ressaltou.
Falcão observou ainda que o convite para o show em Macaé veio em um bom momento para a banda, que acabou de ganhar o disco de platina e o DVD de diamante. “Viemos a Macaé fazer o Acústico e ser O Rappa de sempre, a banda que conquistou e tem conquistado seu público. Mostramos que o jovem pode se divertir, ser feliz e alegre, independente do país em que vive. Você pode reverter tudo com energia positiva”, destacou.
O prefeito Riverton Mussi assistiu ao show e destacou a descentralização do entretenimento no verão de 2007. “Implantamos um novo modelo que concentra os grandes shows em um final de semana, na Cidade Verão. Outros locais das atrações, como o Aeroporto, os Cavaleiros e a região serrana diversificam a programação, com a tenda cultural, atividades esportivas e de lazer”, pontuou o prefeito.
A Cidade Verão possui estacionamento de 17 mil metros quadrados para 1,1 mil veículos, banheiros químicos e posto de saúde. A segurança no show foi feita por 113 guardas municipais. Não foi permitido o estacionamento atrás das arquibancadas.
Além disso, a Macaé Trânsito e Transportes (Mactran) desenvolveu um esquema especial de transporte. Os terminais Central e Lagomar estão abertos 24 horas até domingo. Os ônibus circulam normalmente, com reforço noturno. A secretaria de Saúde instalou uma unidade de emergência no local com dez leitos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio, além de seis ambulâncias, sendo duas UTIs que estão em diversos pontos da Cidade Verão.
O show do Rappa agradou principalmente aos jovens que gostam de rock, reggae e misturas de tendências como o sample, o hip hop e o rap. Além de Falcão no vocal, o grupo é formado por Alexandre Menezes, o Xandão, na guitarra, Lauro Farias no baixo e Marcelo Lobato na bateria.
Sucessos mais recentes e antigos como “Brixton, Bronx Ou Baixada”, “Mar de Gente”, “Pescador de Ilusões”, “Lado B Lado A”, “Reza Vela”, “Papo de surdo e mudo” e “Eu quer ver Gol” embalaram a multidão, que pulava a cada acorde diferente. O vocalista Falcão liderou bem a banda, que se mostrou à vontade em Macaé.
A estudante Monique Pinheiro, de 18 anos, foi ao show com as amigas Patrícia Furtado, de 19 anos e Érika Nascimento, de 20 anos e aprovou a montagem dos shows na Cidade Verão. “Achei ótimo os ônibus circularem mesmo na madrugada. E o show foi excelente, eles são ótimos músicos”, disse.