Os shows nos bairros Cavaleiros, Aeroporto e Imbetiba – que colaboraram para descentralizar as comemorações do carnaval em Macaé – agradaram moradores e turistas. Nos Cavaleiros, a banda macaense Zorra Brasil agitou o final da tarde deste sábado, onde os foliões dançaram músicas de grupos como Babado Novo, Chiclete com Banana, Araketu e Harmonia do Samba.
Segundo a paulista Sandra Martins Pereira, o show do grupo macaense nos Cavaleiros, onde a maioria da platéia estava em trajes de banho, a fez lembrar da Bahia, especialmente quando cantaram músicas de Ivete Sangalo. Esse show aconteceu a partir das 18h. No mesmo horário, a praça Principal do Parque Aeroporto era palco de outra apresentação: José Carlos Macaé e Banda Versátil.
Tendo como repertório, músicas do carnaval tradicional, este grupo é constituído por dez componentes. “O som me chamou a atenção quando eu dirigia. Estacionei, vim ver e gostei”, afirma o despachante Josemar Luma de Paula.
Já na Imbetiba, a Banda Pirata animou os foliões e a partir das 21h30 cerca de 1500 foliões reviveram as marchinhas de antigos carnavais. Caracterizada por atrair famílias inteiras e por resgatar o carnaval autêntico e repleto de alegria de anos atrás, a festa promovida pelos piratas tocou marchinhas antigas, sambas de enredo e marchas ranchos.
Ainda nesta noite, passando pela madrugada, haverá outros shows nos bairros Cavaleiros (Thom Melo), Aeroporto (Sandro Martins), Lagomar (Brother) e Barra (Swing Explosão).