Foto: Divulgação
Trabalhos de revitalização da sinalização seguem em várias frentes
Dando continuidade aos trabalhos de sinalização horizontal, nessa semana foram priorizadas pinturas nas vias dos distritos da Região Serrana, inclusive próximo ao Parque Natural Municipal Atalaia. Simultaneamente, a equipe atuou também na manutenção da sinalização em vias de grande fluxo de veículos na cidade, como a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106).
Entre os serviços realizados, foi priorizada a sinalização da travessia de pedestres na Região Serrana. A Coordenadoria de Engenharia de Trânsito observou a necessidade de sinalizar alguns pontos dos distritos serranos e outros locais de demanda da população.
Em diversos locais, também da Região Serrana, foram instaladas linhas de estímulo à redução de velocidade. A pintura foi adotada para garantir a segurança do local, inclusive próximo ao Parque Natural Municipal Atalaia, para evitar atropelamento de animais silvestres. Em breve também será instalada sinalização específica, com placas educativas, alertando da proximidade do parque.
“É importante atuarmos também dando uma atenção especial à Região Serrana, com reforço da sinalização horizontal para segurança dos condutores e pedestres. Por isso, a equipe está reforçando a pintura das travessias de pedestres e instalando as linhas de estímulo à redução de velocidade para evitarmos também os atropelamentos de animais ameaçados de extinção”, destaca o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.
Em paralelo, a equipe atuou na sinalização horizontal na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), da entrada do Pecado/Lagoa até o trevo da Petrobras. Na Avenida Atlântica, na Praia Campista, foi priorizada a pintura das faixas de pedestres. O segundo trecho da Avenida Atlântica será realizado no início das semanas (segundas e terças), devido ao tipo de pavimento (intertravados), que exige matéria prima diferenciada e que demora mais a secar.
Recentemente, foi feita a pintura horizontal da RJ-168, do Fórum à rotatória do Trevo das Bandeiras.
“Estaremos finalizando também essa semana, a sinalização horizontal da Linha Azul para melhor segurança dos condutores e usuários”, salientou o coordenador de Engenharia de Trânsito, Antônio Cláudio Marques.