A subsecretaria de Infância e Juventude de Macaé (Sinjuv) promoveu reunião com cerca de cem moradores do sexto distrito do Sana, na última terça-feira (10). O objetivo foi ouvir a comunidade sobre suas necessidades, seus problemas no dia-a-dia, com foco nas questões sociais. Os debates ocorreram no Colégio Municipal do Sana.
Foram solicitados pelos moradores locais mais palestras sobre a temática e o mundo da criança e do adolescente, um efetivo trabalho psicoterápico para alguns alunos e professores que precisam de apoio, realização de políticas públicas que incentivem adolescentes na esfera de trabalho e renda, entre outras demandas.
Segundo a coordenadora da Sinjuv, Cíntia Carla da Silva, o principal objetivo do evento foi propiciar mais busca e encontro com questões referentes à criança e ao adolescente. “Inclusive uma pessoa presente citou o déficit de oportunidades de emprego para os jovens que estão iniciando a vida profissional”, ressaltou.
Estiveram presentes no encontro no Sana o subsecretário de Infância e Juventude, Luis Fernando Tereza, a direção da instituição de ensino, representantes do Conselho Tutelar, dos Correios, do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, além da coordenadora da Sinjuv e diversos adolescentes.
- Essas reuniões na região serrana são fruto do II Fórum Infanto-Juvenil, realizado pela Sinjuv, em setembro último, no distrito de Glicério, quando foram reunidas cerca de 400 pessoas – conta Cíntia, lembrando que a finalidade daquele fórum foi levantar debates a respeito de drogas e pedofilia.