logo

Só a vitória interessa ao Cimed/Macaé nesta quarta

06/03/2007 18:09:57 - Jornalista: Cahê Mota

Vencer ou vencer. Este é o lema da Cimed / Macaé para o quarto e decisivo jogo contra o São Caetano / Mon Bijou, nesta quarta-feira (7), às 20h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, pelo playoff (melhor de cinco) da Superliga de Vôlei Feminino. Em desvantagem na série, liderada por 2 a 1 pelo time do ABC, as macaenses precisam da vitória para forçar o quinto jogo, no próximo sábado, em São Caetano do Sul.

Ciente de que qualquer vacilo pode ser fatal, o técnico Sérgio Negrão tem dúvidas quanto ao sexteto que iniciará a partida. Maior pontuadora da competição, a central americana, Danielle Scott, poderá atuar tanto como meio quanto de oposta. Com cinco vitórias e três derrotas em seus domínios, a Cimed / Macaé conta com a presença em massa da torcida para seguir com chances de classificação para a semifinal.

Sérgio Negrão disse que o momento é de concentração total e alertou seu time sobre os pontos fortes do adversário. “Não temos alternativa, só nos resta a vitória. Temos que fazer o dever de casa e depois partir com tudo para buscar essa classificação. Volto a frisar que são dois times muito equilibrados e quem errar menos vai vencer. Precisamos estar atentos com a Joyce, que esteve muito bem no último jogo, neutralizar as jogadas de ataque do São Caetano, e impor nosso ritmo desde o início”.

O técnico falou das dúvidas para escalar a equipe. “Na última partida optei por uma formação pesada de bloqueio, que acabou não dando muito certo. Podemos iniciar com a Scott de meio ou de oposta, vou decidir no treino da manhã de quarta. Independentemente de quem entrar em quadra, o time vai estar forte e em condições de conquistar a vitória. Temos que entrar com postura de decisão e contamos com o apoio do nosso torcedor para reverter essa situação”, concluiu.