Apesar do calor intenso, a equipe de futebol do Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura, através da secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), dedicou a manhã desta sexta-feira (15), no treinamento intenso de olho na partida contra o Guanabara. A disputa será neste sábado (16), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr Azevedo. Comissão técnica e jogadores estão empenhados em buscar uma vitória, que classificação o Macaé Esporte no octogonal da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007 da primeira divisão.
- Só a vitória interessa para o clube. Nossa expectativa é que seja um grande jogo. Não podemos desprezar o adversário que entra em campo apenas para cumprir a tabela, pois já está desclassificado e não tem compromisso com a vitória. Esperamos que a equipe faça o dever de casa neste sábado, entre com cautela para não levarmos um gol no começo. Na última partida contra o CFZ, a equipe fez sua pior partida nos últimos 20 jogos. O calor estava demais, cerca de 42º. Nada deu certo, explicou o secretário de Esporte e Lazer e presidente de honra do Macaé Esporte, Theodomiro Bittencourt.
O Macaé têm dois desfalques para a partida contra o Guanabara neste sábado: Pezão, que tem um estiramento, e Braga, com uma contratura na panturrilha.
- A equipe não jogou bem e apresentou um futebol abaixo do que pode produzir. Perdemos numa hora que ainda podemos perder, apesar disso não ser bom. Se ganharmos a partida deste sábado, ratificamos a posição. Agora a gente não pode perder mais. Estamos de olho no adversário que não tem compromisso com nada, porque já está desclassificado, ressaltou o técnico do Macaé Esporte, Toninho Andrade.
Depois de perder para o CFZ por 2 a 0, a equipe macaense voltou aos treinos nesta quinta (14). Quem não jogou participou de treino, e os que entraram em campo, fizeram só academia. Nesta sexta, todos os jogadores participaram de treinamento, onde foi reforçado o trabalho na marcação e movimentação em campo.
Erivelton, Marcelinho, Wagner, Rodrigo, Luciano, Gedeil, Gaúcho, Flávio Santos, Nilberto, Vitor e Edvaldo, são os jogadores escalados por Toninho Andrade para entrar em campo contra o Guanabara.
- O jogador Yan não entra ainda nesta fase. Ele estava em um ritmo totalmente diferente do resto da equipe, e está ainda em fase de adaptação, perdendo peso e treinando devagar, mas já fez um coletivo. Nossa intenção é garantir a classificação para ele entrar depois, explicou o técnico da equipe macaense.
Bangu, Vila Rio, Portuguesa, Olaria, Duque de Caxias, Tigre, Macaé, e mais uma equipe do Grupo A (CFZ ou Goytacaz) são as equipes que poderão se classificar para a próxima etapa, segundo o técnico Toninho Andrade.
Quem quiser chegar mais cedo ao Estádio Cláudio Moacyr tem um motivo a mais. Antes da partida principal, o público poderá acompanhar a partida entre as equipes de futebol feminino do Juventus e Barra, que começa às 13h30m.