Com o objetivo de retomar o hábito das brincadeiras de quintal e aproximar o público da história da cidade, associando apresentações diversas e visitação ao Solar dos Mellos, a Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico, da Fundação Macaé de Cultura (FMC), apresenta neste sábado (5), às 10h, o palhaço Leleco.
Segundo a vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico, Gisele Muniz, o projeto é voltado ao público infantil, mas a casa também fica aberta para visitas às exposições vigentes e a eventuais pesquisas para quem não pode fazê-las em dias úteis.
- Nossa intenção é referendar, através do Cultura de Quintal, as atividades que mostram a cultura local e regional - diz Gisele.
Quem for visitar as exposições do Solar dos Mellos também conhecerá a vida do professor Antônio Alvarez Parada com a exposição: "Tonito por Tonito: Vida, ofício e obras", que ficará em exibição pública até o ano que vem. Além de divertir seus frequentadores, o projeto Cultura de Quintal resgata valores e memórias comuns que vêm sendo perdidos com o rápido crescimento urbano e populacional de Macaé. Desde que teve início, o projeto tem apresentado, gratuitamente, teatro, música, capoeira, jazz e muitas outras atrações.
O Solar dos Mellos - Museu da Cidade funciona na Rua Conde de Araruama, 248, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 10h às 13h. O telefone para contato é (22) 2759-5049.