Com direção de Márcio Gonçalves e classificação livre, as sessões serão às 19h e 20h
Um dos maiores nomes da arte brasileira, Álvaro Martins, o Seth, será tema do documentário em exibição no próximo dia 3 de dezembro (terça-feira), no Museu Solar dos Mellos. Com direção de Márcio Gonçalves e classificação livre, as sessões serão às 19h e 20h e toda a população está convidada a participar. As inscrições online podem ser feitas aqui.
O projeto é contemplado pela Lei Paulo Gustavo no chamamento público 007/ 2023, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, e produzido pela Triunfo Produções. O documentário é um convite para redescobrir a genialidade do artista macaense que transcendeu seu tempo e continua promovendo reflexões e admiração.
Segundo o diretor, Seth foi um artista multifacetado, cuja habilidade única deixou uma marca profunda na caricatura, ilustração e publicidade do Brasil. Com traços precisos e uma visão aguçada da sociedade, suas obras refletem um compromisso com a perfeição técnica e a crítica social, características que fazem de seu legado uma fonte de inspiração para artistas e pensadores até hoje.
O Museu Solar dos Mellos funciona na Rua Conde de Araruama, 248, Centro, Macaé – RJ.
“O Solar dos Mellos estará completando 20 anos de existência no dia 2 dezembro. Este documentário irá abrilhantar a nossa data comemorativa. O museu foi todo reformado recentemente, com nova rampa de acessibilidade e amplitude do jardim para que as visitas guiadas possam comportar mais pessoas. O Seth é um cartunista que está entre os três melhores do mundo, um macaense. Estamos sendo privilegiados em poder contar essa história”, frisou a diretora do Museu Solar dos Mellos, Patricia Barboza.