Foto: Rui Porto Filho | Divulgação
Nesta quinta-feira (31) foi apresentado o curta-metragem "Eu Desejo"
O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé foi palco de mais uma edição do "Curta no Museu", nesta quinta-feira (31). A programação gratuita apresentou o curta-metragem "Eu Desejo", dirigido pelo cineasta Lucas Machado, seguido de bate-papo sobre o audiovisual regional com apresentação do publicitário e coordenador do projeto, Hélder Santana.
Lucas explicou como surgiu a inspiração para o filme. "Eu já tinha uma ideia de um curta sobre um giro que se repete, que é uma questão de looping infinito. E aí juntei com a família e a gente deu pontapé nessa história da menininha voltando sempre no dia do aniversário dela, querendo que o dia não acontecesse, mas acabou que o destino fazia com que acontecesse até que ela tentasse resolver e aprender a se condensar a missão", disse o cineasta.
"O objetivo é dar visibilidade aos talentos regionais e estimular o público a se aproximar da produção audiovisual que nasce em Macaé e na região. O Curta no Museu transforma o Solar dos Mellos em um espaço de encontro entre a arte e a comunidade", disse a Secretária de Cultura, Waleska Freire.
"Além de assistir a um filme, o público participa de um momento de troca, onde a história contada na tela dialoga com nossas próprias vivências. É uma oportunidade de celebrar o cinema em um espaço que é símbolo da memória da cidade", ressaltou.