Solidariedade: Alunos da rede municipal ganham festa de Natal

11/12/2021 18:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Bruno Campos

A ação aconteceu em parceria com o Clube de Canoa Loko Vaa

Alunos da Escola Municipal Sônia Regina de Souza Lapa, localizada na Ajuda de Baixo, ganharam, na manhã deste sábado (11), uma festa de Natal com direito a algodão doce, bolo, pipoca e a inesperada visita do "Papai Noel", que levou presente para todas as crianças. A ação aconteceu na quadra do bairro e contou com a solidariedade do Clube de Canoa Loko Vaa, que contribuiu, de forma expressiva, para a realização do evento.

O Natal é aquela época em que os pequenos esperam o ano inteiro para acontecer. Com um sorriso aberto e os olhos cheios de esperança, Miguel Lima Viana (10) foi a representação de que ainda é possível acreditar que um simples gesto de solidariedade pode proporcionar alegria dentro do coração de uma criança.

"Estou muito feliz. Eu ganhei um jogo de Uno e um pega-varetas. Estou muito contente. Essa festa está muito animada, muito legal mesmo", disse o pequeno Miguel, repleto de felicidade.

A professora de Educação Física da unidade, Mariana Vilardo, também é integrante da equipe do Clube de Canoa e foi responsável por articular a parceria. "Eu percebi a vontade da diretora da escola para fazer a festa e pensei: Acredito que seja possível atribuir essa manifestação de carinho a todos os amigos que queiram contribuir. O Espírito Aloha, que representa amor, é o lema do nosso esporte. Essa é a nossa primeira experiência de muitas", destacou Mariana.

A diretora geral da Escola, Glaucia Simone Santos Rodrigues, agradeceu a parceria do Clube de Canoa e ressaltou: "Com o engajamento de todos, é possível pensar ações conjuntas e conquistar melhorias para toda a região. Eu acredito na proximidade entre comunidade e escola, principalmente em festas em que o principal objetivo é promover esperança", disse a diretora.


Fotos Relacionadas