Ainda não foi desta vez. Mesmo com todo o empenho do time que buscou a vitória até o último minuto, o Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer, não viu seu sonho se concretizar neste domingo (02), no jogo contra o Boavista, no estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. A vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Carioca de 2007 ficou mesmo com o Boavista que empatou com o Macaé em 0 a 0.
A decisão do título da Segundona começou no primeiro jogo realizado em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr Azevedo, onde o Boavista venceu por 2 a 1. A fraca arbitragem do juiz Gutemberg de Paula Fonseca foi criticada duramente por torcedores do Macaé e até pelo comentarista da TV Record que transmitia a partida.
- Foi um jogo limpo, bem disputado e o Macaé tentou o tempo todo vencer a partida. O time fez um trabalho bem feito. Só que o Campeonato foi definido no primeiro jogo em Macaé por causa da arbitragem, declarou o técnico do Macaé, Toninho Andrade, ao final da partida deste domingo, depois de cumprimentar o árbitro William Nery pela sua ótima atuação no jogo.
O Macaé correu atrás do título durante todo o jogo. Disputava cada bola com o adversário e não deixou que o time do Boavista chegasse ao gol. Muito diferente do jogo do Brasil na Copa do Mundo deste sábado (01), em que o time brasileiro deixou a França passear dentro do campo e Zinedine Zidane dar um show. O goleiro do Macaé Esporte, Bruno Garcia fez belas defesas e foi um dos responsáveis pela bela partida do time macaense.
- Faltou um pouquinho mais de vontade de vencer já que nós já tínhamos perdido a primeira partida em casa, declarou o meia Bidu, camisa 8 e capitão do time do Macaé.
Mesmo com a tristeza de não ir para a Primeira Divisão, o sonho do Macaé ainda não acabou.
- A atuação do Macaé Esporte no Campeonato foi muito boa, com ótimos resultados.A torcida também foi outro fator fundamental para o time, prestigiando e comparecendo sempre aos jogos. Infelizmente não foi dessa vez que vamos para a Primeira Divisão. Mas o sonho continua e vamos buscá-lo, declarou Walter Bittencourt, vice-presidente do Macaé Esporte e sub-secretário Municipal de Esporte e Lazer.