Startup para garantia de qualidade de carnes participa da Expo 2022

Jul 31, 2022 10:43:00 AM - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Meta é receber 200 pessoas para experiência sensorial

A Expo Macaé 2022 também está na lista de Startup. Os veterinários Marcelo Coutinho e Giancarlo Moura, desembarcaram no sábado (30), na Expo Macaé 2022 no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Com doutorado em Ciências, com ênfase em qualidade da carne, eles vieram da cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo, com a missão de fazer uma experiência sensorial com os visitantes do parque, como uma degustação de carnes.

De acordo com Marcelo, assim que soube que a cidade iria promover o evento, entrou em contato com o secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, que prontamente atendeu a solicitação. “Fomos muito bem recepcionados e a meta é que 200 pessoas participem desta experiência”, salientou Coutinho.

Integrantes da startup, Brazil Beef Quality que tem como missão desenvolver soluções para garantir uma carne bovina com qualidade cientificamente comprovada, através do desenvolvimento de um indicador que facilita a identificação da peça quanto à palatabilidade, contribuindo com autonomia e segurança de uma experiência gastronômica satisfatória, a dupla vem percorrendo alguns estados fazendo este trabalho.

Segundo Marcelo, os testes feitos com consumidores, garante dados para o desenvolvimento de inteligência para classificação de carnes com alto nível de precisão para atender a satisfação dos consumidores. “Para atender o público cada vez mais exigente a Brazil Beef Quality, classificamos as carnes com o selo que alinha a expectativa do consumidor com a experiência que terá com a qualidade do produto. Este modelo de classificação se baseia em sistemas internacionais de certificação para qualificação de carne”, disse.

Selo- As carnes são classificadas com selos três estrelas, quatro estrelas e cinco estrelas. O selo três estrelas simboliza a carne boa para o dia a dia. Quatro estrelas, indica uma carne muito boa para o consumo e a carne cinco estrelas, que garante uma qualidade excelente. A classificação se dá através da análise de pelo menos 15 características de carcaças e pontos críticos da indústria frigorífica. As informações coletadas do animal e dos processos industriais são utilizadas para determinar a qualidade da carne.


Fotos Relacionadas