Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete
Pedrinho Rava (à esquerda) tem treinado com o time adulto é uma das esperanças do Macaé contra o Vasco
Depois de uma campanha quase perfeita na primeira fase, com apenas uma derrota em 16 jogos, o Macaé Basquete volta à quadra, agora na fase decisiva, disposto a repetir o que fez até aqui no Estadual Sub-19. Como terminou em primeiro lugar, o adversário das quartas de final é o Vasco da Gama, oitavo, em confronto de três partidas (se necessário). Nesta quarta-feira (15), às 19h, no Juquinha, as duas equipes abrem o duelo. A segunda partida será sexta-feira (17), em São Januário, no mesmo horário.
O técnico Pablo Costa crê em uma boa apresentação do time neste duelo. Um dos fatores que deu mais motivação para os atletas é que muitos deles, como os armadores Pedro Rava e João, e o pivô Lucas Colimério, estão integrados ao elenco do time adulto que vai disputar o NBB e têm ganhado experiência participando de algumas partidas.
- A equipe conseguiu uma brilhante primeira fase e terminamos a competição em primeiro, e isso faz com que a gente possa definir todas os jogos da fase final em casa. Vamos começar os playoffs contra o Vasco, uma equipe de camisa, a gente sabe da tradição. Esperamos fazer um bom jogo aqui no Juquinha e contamos com o apoio de todo mundo da cidade nesta partida - disse o treinador.
Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com vitórias do time da Capital do Petróleo. No turno, vitória do Macaé por 95 a 61, em casa. Na volta, em São Januário, 79 a 57. Caso cada equipe vença uma vez, a terceira partida, de desempate, acontece em Macaé, no próximo dia 20, às 19h.
Quem vencer neste confronto enfrenta o vencedor de Fluminense e Botafogo. A outra semifinal será entre o vencedor de Flamengo e Abig e quem levar a melhor no duelo entre Municipal e Tijuca. O Macaé Basquete é o atual campeão e luta pelo bicampeonato.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.
A CAMPANHA
- Turno
MACAÉ 108 x 30 Jacarépagua
Botafogo 47 x 80 MACAÉ
MACAÉ 72 x 47 ABIG
Fluminense 47 x 69 MACAÉ
MACAÉ 60 X 50 Tijuca
MACAÉ 73 X 59 Municipal
Flamengo 70 x 66 MACAÉ
MACAÉ 95 X 61 Vasco
- Returno
Jacarépagua 50 x 70 MACAÉ
MACAÉ 72 x 45 Botafogo
Vasco 57 x 79 MACAÉ
MACAÉ 78 x 48 Fluminense
Municipal 45 x 55 MACAÉ
MACAÉ 74 X 69 Flamengo
ABIG 50 x 66 MACAÉ
Tijuca 56 x 69 MACAÉ