Foto: Renato Carvalho/Serra Macaense
A semifinal contra a Portuguesa foi emocionante até o fim.
O Serra Macaense está na final da Taça Santos Dumont Sub-20, o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B da categoria. A vaga foi conquistada com o empate em 2x2 contra a Portuguesa, na semifinal, neste sábado (20), no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o "Carneirão", em Quissamã. A decisão vai ser contra o América (que derrotou o Barra da Tijuca por 3x2), no próximo sábado (27), também no "Carneirão", às 15 horas. Por ter feito melhor campanha, o Serra joga novamente em casa e pelo empate.
O Jogo
Mesmo com a vantagem de poder empatar, o Serra Macaense começou a partida diante da Portuguesa atuando de forma ofensiva. Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time de Macaé. Pagode, aos 27, ampliou. A Portuguesa descontou ainda na etapa inicial através do atacante Iago. A equipe carioca precisava vencer para avançar na competição e continuou atacando. Com espaços no contra-ataque, o Serra marcou o terceiro no início do segundo tempo, através de Lukinha. Mas a arbitragem, de forma equivocada, marcou impedimento do jogador macaense.
A Portuguesa chegou à igualdade no placar aos 22 minutos, através de Gabriel. O goleiro do Serra, Jean, brilhou aos 33 minutos, evitando o que seria o gol da virada da Portuguesa. No fim do jogo, o atacante Douglas ainda desperdiçou um pênalti para o Serra. "Mais uma vez foi difícil, com o Jean sendo o grande nome da partida. Parte da classificação é mérito dele. O mais importante foi a vaga na decisão", disse o técnico Júlio César Oliveira.