SuperaRJ: entrega de cartões continua nesta sexta

May 4, 2023 5:01:00 PM - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Atendimento para beneficiários cadastrados acontece na Praça Veríssimo de Melo (Centro), das 10h às 16h (senhas até 15h)

Segue nesta sexta-feira (5), a entrega do cartão do Programa Estadual de Transferência de Renda SuperaRJ, para os beneficiários cadastrados. A ação teve início nesta quinta-feira (4), na Praça Veríssimo de Melo (Centro), das 10h às 16h. As senhas podem ser pegas ainda hoje até as 15h.

A beneficiária Marcela Moura recebeu o seu cartão nesta quinta. Ela contou que ficou sabendo da oportunidade de receber o benefício nas redes sociais da Prefeitura de Macaé. “Vi sobre o programa no Instagram da prefeitura. Entrei no site do SuperaRJ e fiz meu cadastro e, hoje, estou recebendo o meu cartão. Moro de aluguel e este dinheiro vai ajudar muito”, frisou.

Os beneficiários cadastrados para pegar o cartão devem levar os documentos de carteira de identidade e CPF. A disponibilização dos cartões é uma parceria do Supera RJ e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, por meio da Coordenação de Transferência de Renda. A retirada somente pode ser feita pelo próprio beneficiário.

A coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Mila Barbosa, explica que o programa não tem nenhum vínculo com a prefeitura. “O cadastro deste projeto é feito por meio do site do SuperaRJ, mas é importante frisar que o benefício é destinado às pessoas que não recebem benefício ou tenham vínculo empregatício”, disse.

A assessora do SuperaRJ, Nathália Azevedo, ressaltou que o programa do Estado do Rio, paga até R$380 mensais para famílias na faixa da pobreza ou extrema pobreza. “Os beneficiados que receberam o cartão poderão desbloqueá-lo em até cinco dias úteis”, falou.

A consulta para saber se está entre os beneficiários pode ser feita pelo site: superarj.rj.gov.br. Outras informações sobre o Programa Estadual de Transferência de Renda SuperaRJ estão disponíveis pelo telefone: 0800 071 7474 ou pelo site oficial.


Fotos Relacionadas