logo

Surf: Jaime Fernandes e Cristiano Silva se destacam em Quissamã

19/06/2007 11:13:59 - Jornalista: Equipe Secom

Jaime Fernandes e Cristiano Silva, patrocinados pela Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) levantaram a bandeira de Macaé na 1ª Etapa do Circuito Amador de Surf de Quissamã. Ambos competiram em duas categorias, a Open, que reúne atletas de qualquer categoria, e na Sênior (acima de 28 anos). Cristiano Silva sagrou-se campeão na categoria sênior. Jaime Fernandes surfou bem e mesmo lesionado, chegou a final do evento terminando na 4ª colocação da sênior.

A 1ª Etapa do Circuito Amador de Quissamã reuniu os melhores atletas da região em um dos melhores picos de surf do estado, em Barra do Furado.

Entre os macaenses, o atleta Marcos Lobo, também patrocinado pela Fesporte, foi o único que não achou as melhores ondas e perdeu na 1ª fase da competição. Cristiano Silva foi a sensação do evento, o macaense sagrou-se campeão na sênior com uma onda excelente. Ele mandou uma batida, passou por dentro do tubo e saiu de 360º, recebendo média 8,0 dos juízes locais. Na open, Cristiano também fez bonito e terminou na 2ª colocação, deixando de marcar uma dobradinha (duas vitórias no mesmo evento) no último minuto de bateria.

- O campeonato foi excelente, competimos com altas ondas e trouxemos excelentes resultados para Macaé, pena que a organização do evento pecou em alguns momentos, o som ficava mudo e nós perdíamos a noção de notas, ondas surfadas e etc. Mas no geral foi um ótimo evento e ficamos muito felizes com os resultados - finalizou Jaime Fernandes.