Foto: Rui Porto Filho
Suspeito usou revólver de brinquedo e foi preso em flagrante com apoio da Guarda Municipal
Com um revólver de brinquedo, um homem teria roubado a bolsa de uma mulher, nesta sexta-feira (12), no calçadão da Avenida Rui Barbosa, no Centro, e acabou preso em flagrante por policiais do Regime Adicional de Serviço (Rais) do 32º Batalhão de Polícia Militar, com apoio de guardas municipais da prefeitura. A prisão ocorreu em frente à Câmara Municipal de Vereadores diante de uma multidão, às 13h50
O suspeito tentou fugir pela Galeria Elias Agostinho e Rua Teixeira de Gouveia, mas foi preso quando voltava em direção à Avenida Presidente Sodré (antiga Rua da Praia). A vítima não apareceu no momento da prisão, no entanto, o suspeito foi algemado e levado numa viatura da Polícia Militar para a 123ª Delegacia Legal de Polícia Civil, cujos policiais poderão informar se ele já tem ficha criminal. Com o suspeito estava apenas a arma que, mesmo sendo de brinquedo, foi apreendida pelos policiais. A bolsa não foi encontrada.
O calçadão é um dos logradouros que mais concentram lojas, agências bancárias e restaurantes no município, sendo importante eixo que liga ainda ruas transversais também movimentadas e, em função disso, milhares de pessoas passam por ali todos os dias. Para proteger a população, a prefeitura contribui com a segurança no local com oito guardas que ficam de prontidão nesse trecho da Rui Barbosa, diariamente, das 7h às 20h. Depois desse horário, os guardas fazem rondas com viaturas pelas ruas centrais do município.
Além disso, os guardas municipais também estão, de segunda a sexta-feira, atuando nos pontos de ônibus da Avenida Presidente Sodré e da Praça Veríssimo de Melo, das 17h30 às 22h, protegendo os usuários do transporte coletivo na volta do trabalho para casa.