Sustentabilidade pauta relação institucional entre prefeitura e Estado

10/02/2023 13:57:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (09)

A definição de novos acordos técnicos e termos de cooperação que acompanhem a evolução econômica da cidade, mantendo a sustentabilidade como pauta prioritária, foi discutida nesta semana entre os representantes das Secretarias Estaduais do Ambiente de Macaé e do Estado.

O acompanhamento dos processos de licenciamento do município, em análise no Instituto Estadual do Ambiente (INEA), também fizeram parte da agenda cumprida nesta quinta-feira (09), pelo secretário municipal do Ambiente, Juninho Luna, junto ao vice-governador e secretário estadual do Ambiente, Thiago Pampolha.

A agenda pontuou, também, a continuidade de programas ambientais executados no município, a partir da consolidação de empreendimentos que representam o novo ciclo de prosperidade já vivido por Macaé e pelo Estado.


“O nosso encontro fortalece os laços entre Macaé e o Estado que constroem juntos um novo momento de progresso para a nossa região, colocando como prioridade a execução de projetos de sustentabilidade que asseguram a proteção do nosso ecossistema”, destacou Juninho.