O faixa preta Dinarte César, venceu no último final de semana (5 e 6) sua primeira competição internacional. Realizado em Curitiba, o Mundial Aberto contou com a presença de 500 atletas de diversos países como Argentina, Paraguai, Colômbia, Coréia do Sul e Chile.
As lutas dos faixas preta aconteceram apenas no domingo e Dinarte venceu todas as quatro lutas, inclusive a final, conquistando o título do evento.
- A final foi a mais emocionante, enfrentei o Argentino, que lutou muito bem suas lutas preliminares, venci pelo placar de 6 a 3 e fiquei muito feliz - declarou Dinarte César.
Agora o lutador, que é patrocinado pela Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), retorna aos treinos para disputar a 3ª Etapa do Estadual de Tae Kwon Do, que selecionará os atletas que disputarão o Campeonato Brasileiro. O evento será realizado em junho, em Porto Alegre. Como Dinarte já venceu as duas primeiras etapas do estadual, já esta classificado por antecipação e espera contar com a iniciativa privada para poder representar a cidade de Macaé em Porto Alegre.
Dinarte que recebe o Bolsa Atleta da prefeitura de Macaé, contou que a implantação dessa lei é muito importante e ajuda muito os atletas.
- Além do Bolsa Atleta também precisamos do patrocínio de empresas particulares para completar as despesas com as competições, observou.