Foto: Divulgação
O cantor macaense Lian Costa agrada os grupos da Melhor Idade
Numa tarde de convivência e confraternização, cerca de 70 idosos se encontraram no salão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, nesta terça-feira (31), para uma integração entre grupos e para comemorar a Páscoa, antecipando a celebração mais importante da Igreja Cristã - a ressurreição de Jesus Cristo.
O evento, promovido pela Prefeitura de Macaé, teve o objetivo de proporcionar união e entretenimento aos grupos da Melhor Idade. Música, teatro e lanche coletivo fizeram parte da tarde festiva, que contou com a apresentação do cantor macaense Lian Costa, destacando as músicas sertanejas que fazem parte do seu repertório. Uma dinâmica de grupo sobre a Páscoa foi feita por uma equipe teatral.
A secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles, participou juntamente com a subsecretária do Idoso, Catarina Sousa e a presidente do Conselho do Idoso (Conim), Marilea Ramos, e agradeceu a presença dos grupos “Amizade”, “Despertar” e “Alvorecer”, dizendo que o encontro visa agregar o segmento social que já colaborou com o crescimento do município.
- Nosso compromisso é fortalecer a política pública em favor dos idosos, que muito contribuíram com o desenvolvimento de Macaé. Por isso, agradecemos pelo exemplo de vida que a terceira idade dá à sociedade. Uma tarde festiva lhes assegura o bem estar físico e mental tirando-os do isolamento com atividades alegres, sempre em grupo – acentuou.
A subsecretária do Idoso, Catarina Sousa, destacou a parceria do Conim nesse projeto municipal que tem o compromisso de oferecer ações que visem promoção emocional e social à terceira idade, em consonância com a Política Nacional do Idoso. “Estamos cumprindo e propondo políticas públicas voltadas ao envelhecimento saudável e qualidade de vida, conferindo aos idosos o resgate de sua cidadania de forma lúdica, criativa e alegre e propiciando uma melhor qualidade de vida e consequentemente a elevação da autoestima”, resumiu.
Ela explicou que a integração dos grupos da terceira idade irá continuar. “Nesta quarta-feira (1º de abril), após a oficina de pão caseiro, fizemos a ‘Tarde do Chocolate’, uma confraternização com os idosos inscritos nas atividades e serviços oferecidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e na próxima semana iremos reunir mais grupos da terceira idade de Macaé”, anunciou.
A septuagenária Antonieta Dias (78 anos), que participa do grupo Alvorecer há cerca de dez anos, disse que esses encontros são um incentivo para viver melhor. “Isto aqui é um incentivo para a gente viver mais e melhor, pois envelhecer não é problema desde que seja alegre, com saúde, diversão e lazer. Aqui a gente se distrai, adquire novos conhecimentos e coloca o bate-papo em dia”, ressaltou. Já Clodomiro Generoso, de 84 anos, do mesmo grupo, confirmou sua distração. “Só nesse grupo encontro uma distração saudável”, disse.
Veja a programação das Tardes de Convivência: