logo

Tatau: muita alegria na despedida de 2007

30/12/2007 09:50:43 - Jornalista: Simone Noronha

Cerca de 10 mil pessoas começaram a se despedir de 2007 na orla da Lagoa de Imboassica, em Macaé, na noite deste sábado, a primeira da programação de fim de ano organizada pela prefeitura. O show do cantor Tatau, que está deixando a banda Araketu, agitou pessoas de todas as idades, que, num clima de muita tranqüilidade, aproveitaram a bela noite de verão. A festa continua neste domingo, com o grupo Detonautas, e na virada do ano, com muito axé da baiana Gilmelândia, a Gil, ex-vocalista da Banda Beijo.

Junto com o secretário de Turismo, Marco Maia, o prefeito Riverton Mussi assistiu ao show acompanhado da primeira-dama, Márcia Moraes. “A festa do réveillon está começando como planejamos, com muita tranqüilidade”, disse Riverton. Do palco, Tatau elogiou o prefeito por estar participando da festa junto com o público. “São poucas as cidades onde vemos políticos com este tipo de atitude. Riverton está de parabéns por sua simplicidade”, disse o cantor.

Antigo conhecido do público macaense, Tatau não escondeu a alegria de estar mais uma vez na cidade que sempre o acolheu com o Araketu, grupo que foi vocalista por 23 anos. “Estou muito feliz de estar aqui em um dia tão especial para mim. Hoje é o primeiro show da minha carreira solo”, comentou o cantor, que se despede oficialmente da banda no domingo de Carnaval, em Salvador. Tatau deu aos macaenses e turistas que lotaram a orla uma palhinha de seu novo trabalho, apresentando a música “Vai dar praia”.

No show deste sábado, Tatau não esqueceu dos sucessos da banda que o tornaram uma das maiores estrelas da axé music. A empatia com o público foi imediata. No repertório, não faltaram os grandes sucessos do Araketu, como “Pipoca” e “Mal acostumado”, além de hits do Carnaval de Salvador, entre eles “Cachaça”, da Timbalada, e “Berimbau metalizado”, de Ivete Sangalo.

A segurança do show foi garantida através de um esquema especial formado pela Guarda Municipal, Macaé Trânsito e Transportes, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O show transcorreu tranqüilo sem grandes tumultos. No posto médico montado pela Secretaria de Saúde, o plantão foi considerado tranqüilo. A novidade da orla são os novos quiosques, que já estão funcionando.

Programação nos bairros e distritos

No Sana, a festa também começou neste sábado com os grupos Tribo dos Ventos e Cabeça d’Água. Neste domingo, é a vez de Dom Luiz Rasta e na noite do dia 31, o show é com o grupo Água de Cheiro.

Na virada do ano, haverá shows e queima de fogos em outros pontos do município. Na Barra, a festa fica por conta do Grupo 100%. Na Praia do Aeroporto, próximo ao bar do Coco, quem comanda a virada é a cantora Leci Brandão, e no Lagomar, o show é com o cantor Thom Mello. Na região serrana, em Córrego do Ouro, o show será com o grupo Os Morenos, e em Glicério, com o cantor Sandro Martins. No Frade, quem faz a festa é com o grupo Forró Brasil Show.