Foto: Divulgação
O ator Emílio Orciollo Netto interpreta seis personagens
O espetáculo "Também queria te dizer – cartas masculinas de Martha Medeiros" chega ao Teatro Municipal de Macaé, nesta terça (26) e quarta (27), com encenações às 20h30, após temporadas no Midrash Centro Cultural, no Rio de Janeiro; e no Teatro Eva Herz, em São Paulo; e das apresentações no Fita, em Angra dos Reis, Campina Grande, João Pessoa, Salvador, São Luis e todo circuito Sesc Rio. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).
Sozinho no palco pela primeira vez, Emílio Orciollo Netto vivencia as alegrias e angústias de seis personagens. Em cartaz desde 2012, o ator paulistano faz turnê por dez cidades do Brasil com seu primeiro monólogo. A peça apresenta a compilação de cartas extraídas do livro "Tudo Que Eu Queria Te Dizer", da escritora gaúcha Martha Medeiros, que teve mais de 100 mil cópias vendidas. Com direção de Victor Garcia Peralta, Emilio retrata, em primeira pessoa, experiências e descobertas de seis homens. São desabafos expressando com sensibilidade mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas.
Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora. Uma peça que fala sobre as relações entre homens e mulheres, pais e filhos, entre amigos e irmãos, entre chefes e funcionários, entre artistas e a mídia, entre a fé e a lei, entre saúde e doença. Um monólogo que mergulha verticalmente no trabalho do ator e suas possibilidades de atuação. Uma delicada ode às relações humanas e ao ofício do ator.