"O Pulo" é o espetáculo expressionista que traz, nesta terça-feira (20) e quarta -feira (21), às 20h, no Teatro Municipal de Macaé (TMM), entretenimento para o público. A peça teatral é uma das vencedoras do edital de apresentações locais realizadas pela Fundação Macaé de Cultura (FMC), em 2014, e será encenada pelos atores Eliz Brito, Alexandre Scaldini e Ronald Wosth. A classificação é 12 anos e a entrada é gratuita, com retirada do ingresso uma hora antes do espetáculo.
O enredo mostra que a ansiedade gerada pelo simples fato de se fazer uma escolha ou de tomar decisões pode influenciar na vida de uma pessoa; e, ainda, que o não fazer é também uma escolha.
"O Pulo" traz o encontro de Alice, que injeta involuntariamente e diariamente doses dessa adrenalina infernal em sua veia indecisa para tentar fazer suas escolhas, e do jovem psicanalista Dr. Guilherme, que anseia pelo próximo medicamento para aliviar sua ansiedade.
A peça é de autoria da professora e atriz Eliz Brito, que possui formação em Letras e Teatro, e que iniciou sua carreira como bailarina. Brito, durante 11 anos, se apresentou nos palcos mineiros pela Cia de Dança Expressar, onde teve aulas de ballet clássico e jazz contemporâneo com a coreógrafa Jane Paulino.
A ficha técnica de "O Pulo" é composta de Polyana Lott, na direção, e Ricardo Saver, como assistente de direção. A diretora de arte e figurino é Lúcia Reis. Conta, ainda, com a trilha sonora de Luis Panini; iluminação de Rennan Magalhães e Reynaldo Lisboa; e cenário Mais Cenografia de Adilson Lopes; Cenotécnia Mais Cenografia de Rogério Tadeu; e preparação corporal e vocal com Polyana Lott. A produção fica por conta de Eliz Brito e Cia das Ideias, e a assistência de produção com Ricardo Saver e Ana Clara Silveira, sendo estagiários Gabriel Cardoso e Rosanete Félix.