logo

Técnica da equipe norte-americana de vôlei elogia Fesporte e Prosport pelo Desafio de Vôlei

15/08/2007 12:22:11 - Jornalista: José Silva

Foi realizado com grande sucesso ontem à noite (14) no ginásio municipal Maurício Bittencourt, o “Desafio Internacional” entre as equipes femininas da Prosport/Macaé e a norte-americana universitária Hope-College, do Estado de Michigan (EUA). A partida foi vencida pela equipe norte-americana pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 21/25, 26/28, 25/ 21, 25/23 e 25/20. Porém o resultado não refletiu o que foi o jogo, pois ambas as equipes tinham bom índice técnico para chegar à vitória.

Torcedores que compareceram ao ginásio municipal viram um jogo vibrante de grandes defesas e fortes ataques. A técnica do Hope-College, Bckey Schmidt, eligiou o desempenho das brasileiras, destacando a atacante Tássia e dizendo que a Líbero Lívia era maravilhosa. Ela também elogiou o ginásio municipal e a maneira como a equipe foi tratada com hospitalidade e cordialidade pela Prosport e Fesporte. Ela considerou positiva a partida para o treinamento para o Campeonato Universitário da NCAA. O torneio começa nos próximos meses e as atletas norte-americanas aproveitam esta temporada para troca de informações com o vôlei brasileiro.

A Prosport/Macaé jogou com Tássia, Cheila, Isadora, Monique, Selita, Anna Maria (Anninha), Kéti, Juliana, Lares, Yasmin, Camile e Lívia. A equipe macaense foi comandada por Ferrari. A Hope-College jogou com Megan, Nora, Kyle, Andréa, Amanda, Kendra, Kayla, Ann Kristen, Deena, Tereza, Alli e Marni, sob comando técnico de Becy Schimidt.

O presidente da Associação Macaense Prosport, Claudomiro Santana, o Gordo, destacou a importância deste evento para o desenvolvimento do esporte, principalmente de base, uma das bandeiras do governo municipal e ao apoio que as atividades esportivas em vários setores em especial o vôlei macaense da Prefeitura de Macaé.