Foto: Orlando Bento / LNB
Pablo Costa elogia boa atuação do pivô Maique em vitória na prorrogação e trabalho de formação de jovens
O time Sub-22 do Macaé Basquete está fazendo uma boa campanha na quarta etapa da LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete) em Belo Horizonte. A equipe da Capital do Petróleo, que levou muitos jogadores das categorias Sub-17 e Sub-19, venceu os três jogos que disputou até o momento.
No domingo, a equipe reverteu uma desvantagem de 20 pontos, levou o duelo contra o União para a prorrogação e venceu por 77 a 73. O destaque da partida foi o pivô Maique, que marcou 37 pontos e 17 rebotes. No dia seguinte, os macaenses levaram a melhor sobre o Tittãs (64 a 55), e na terça passaram pelo Blumenau (85 a 47). O técnico Pablo Costa comemorou o desempenho da equipe e lembrou do projeto da associação de formação de atletas.
- Este momento está sendo especial para o Macaé Basquete. O projeto de formação está ganhando continuidade e está sendo fantástico ver, junto com o Bruno Gonzales (auxiliar), que os garotos estão incorporando o espírito de trabalho que buscamos. Os resultados vieram para coroar este início de 2015. Parabéns aos garotos e ainda vem muito trabalho pela frente - disse Pablo.
O treinador também falou sobre o pivô Maique, um dos destaques da equipe e que vem integrando o elenco do time profissional no NBB. Como não tem uma sequência de jogos grande, a LDB foi usada para dar continuidade ao trabalho de formação do atleta.
- Um bom exemplo é a oportunidade de amadurecimento de alguns atletas que estão trabalhando no adulto. O Maique está fazendo uma belíssima LDB e vem amadurecendo a cada dia. Esta etapa está servindo para que ele continue demonstrando a sua evolução e que continue trabalhando para que possa aproveitar as oportunidades - exaltou.
O Macaé tem mais três jogos nesta etapa da competição. Nesta quinta-feira (19) o adversário é o anfitrião desta etapa, o Minas Tênis, às 19h30min. Na sexta (20), o rival é o Joinville, às 15h30min, e no sábado é a vez de enfrentar o Basquete Curitiba, às 9h.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.