logo

Técnico do Cimed/Macaé atinge marca histórica no comando do time

06/12/2006 16:20:28 - Jornalista: Cahê Mota

Quando sentar no banco para comandar a Cimed / Macaé, no próximo sábado (9), contra o Brasil Telecom, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, pela primeira rodada da Superliga de Vôlei Feminino, o técnico Sérgio Negrão estará confirmando uma marca histórica: seu 21º campeonato nacional consecutivo como profissional de voleibol. Ao longo desse período Negrão disputou 20 competições femininas e apenas uma masculina, na temporada 2004/2005, pela Ulbra (RS).

Em sua segunda temporada no vôlei do estado do Rio de Janeiro, onde comandou o Flamengo no último ano, Sérgio Negrão tem um currículo recheado de grandes clubes e conquistas importantes, como o hexacampeonato da Superliga à frente do Leites Nestlé, que representou as cidades de Jundiaí e Sorocaba, e do BCN / Osasco. Reconhecido por seu trabalho como técnico, Negrão iniciou a carreira como assistente técnico e já atuou também fora das quadras, como gerente e supervisor.

O técnico creditou a longevidade ao reconhecimento de seu trabalho. “Comecei no vôlei em 85 e é graças a muita dedicação que permaneço até hoje em equipes de alto nível. É uma realização profissional. Felizmente construí uma história marcada por grandes equipes e títulos importantes como o sul-americano de clubes e os seis da Superliga”.

Negrão afirmou que, com a evolução constante do esporte, a cada temporada o desafio de levar uma nova equipe ao topo aumenta. “É gostoso esse desafio de ter que se reinventar a cada temporada, se renovar para continuar buscando o título para cada equipe que dirijo. Depois do ano passado, que foi atípico, já que os planejamentos visavam resultados a longo prazo, estou muito satisfeito de estar na Cimed / Macaé, um time que me dá a estrutura necessária para montar um grupo altamente competitivo”.

Superliga 2006/2007 – Nesta quinta-feira, o técnico Sérgio Negrão e a levantadora vice-campeã mundial Carol Albuquerque representam a Cimed/Macaé no almoço que marcará o lançamento oficial da Superliga Nacional 2006/2007.

Ficha técnica:
Sérgio Ricardo Negrão
44 anos (20/10/1961) - São Caetano do Sul (SP)
Equipes como treinador: Pirelli / Santo André; Colgate / São Caetano; Leites Nestlé; BCN / Osasco; Flamengo; Cimed / Macaé
Equipes como gerente: BCN / Osasco
Equipes como supervisor: Ulbra (RS)
Seis conquistas de Superliga Feminina