Técnico do Macaé Basquete avalia como positiva série de jogos em Minas

06/10/2014 16:50:00 - Jornalista: Assessoria do Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo / Macaé Basquete

O Macaé Basquete se prepara para o Estadual e o NBB

Foram três jogos em Belo Horizonte pela segunda etapa do Campeonato Mineiro, que fizeram o técnico Leonardo Costa voltar de Minas Gerais satisfeito. O comandante do Macaé Basquete utilizou todos os 12 jogadores do elenco que viajaram e pôde testar jovens da equipe sub-19. Para ele, as partidas fizeram com que ele pudesse preparar melhor a equipe para o Estadual e o NBB.

- Essa viagem tinha o intuito de analisar a equipe e buscar maior entrosamento. Realizamos três jogos de muito bom nível e acredito que conseguimos atingir o objetivo que programamos. Esses jogos são importantes para realizarmos os ajustes necessários na equipe para a sequência do Estadual e também serviram de preparação para o NBB - analisa o treinador.

Nos dois primeiros, vitórias do Macaé Basquete diante de adversários que também vão disputar o NBB. A estreia contra o Minas Tênis, que poupou alguns jogadores, terminou com uma vitória dos macaenses por 64 a 59. O segundo jogo foi mais complicado, e o time venceu na prorrogação, por 85 a 82, com direito a decisão no último segundo com uma cesta de três pontos de Márcio Dornelles.

No terceiro jogo o treinador optou por poupar alguns jogadores que tiveram desgaste físico grande nos dois primeiros jogos e deu chance para a garotada. O armador Jamaal Smith, o ala Márcio Dornelles e o ala-pivô Fernando Mineiro, titulares do time, foram pouco utilizados por conta do desgaste físico, e o Macaé perdeu para o Mackenzie por 84 a 75.

O próximo compromisso do Macaé será no próximo sábado (11), contra o Liga Super Barketball, às 15h, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Estadual. Pelo NBB, o Macaé estreia na competição mais importante do país no dia 5 de novembro, contra o Liga Sorocabana, fora de casa.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur), da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.


Fotos Relacionadas