Técnico do Macaé Basquete é convocado para seleção estadual juvenil

10/08/2006 10:58:37 - Jornalista: Catarina Brust

Ele é jovem, exigente e busca a perfeição. Não é à toa, portanto, que como técnico do Macaé Basquete Sub-23, patrocinado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), colocou o time na final do Campeonato Carioca Sub-23 de 2006. Como reconhecimento por esse trabalho, Léo Costa, 26 anos, é o mais novo técnico da Seleção Estadual Juvenil a ser convocado para dirigir a equipe.

- Estou muito contente. É mais um motivo para estar trabalhando. Isso é fruto do trabalho que a prefeitura e o Alex de Moraes, presidente da Fesporte, vêm desempenhando, quando iniciaram esse projeto audacioso de transformar Macaé na cidade do basquete, reconhece Léo Costa, que já foi auxiliar técnico da seleção carioca juvenil no Campeonato Brasileiro de 2005.

À frente da seleção, Léo vai dirigir o time que vai disputar o brasileiro em Búzios, a partir do mês que vem. Sua ausência no Macaé Basquete vai ser de apenas de uma semana, período em que seu auxiliar, Buiú, vai ficar dirigindo o time. Durante essa etapa, Léo Costa, pretende trazer o time da seleção para treinar em Macaé por uns quatro dias.

- Vou tentar trazer o grupo para fazer um trabalho intensivo aqui. O Ginásio Municipal de Macaé tem toda uma infra-estrutura que possibilita isso, com sala de vídeo conferência e tudo que os atletas necessitam, disse o técnico.

Final do Carioca – A primeira partida da final do Campeonato Carioca Masculino Sub-23, contra o Vasco da Gama, será domingo (13), às 17h, no Rio de Janeiro. A segunda, será no Ginásio Municipal no dia 21, às 20h. Se precisar de uma terceira partida, será em Macaé, no dia 23.

- Busco a perfeição do time que está sete partidas consecutivas sem perder. Nunca o time está 100 %, mas está bem próximo disso. Vamos manter o mesmo padrão de jogo e estou procurando passar confiança aos atletas. Junto com a equipe também estamos estudando o adversário, vendo vídeos e discutindo, para saber quais a jogadas do time do Vasco da Gama, suas características de defesa e ataque, explica Léo Costa.

O técnico do Macaé Basquete conta na equipe com a experiência dos jogadores Tiaguinho, Cristiano e Brunão. O time foi crescendo e amadurecendo durante a competição. Segundo Léo Costa, a equipe já está perto do ideal. Mesmo assim, com humildade, ele reconhece que o adversário merece respeito.

- O Vasco é uma equipe forte, bem treinada e vai disputar a primeira partida em casa, o que já é uma vantagem. Esperamos fazer um grande jogo, finalizou o técnico, que também dirigi a equipe do Macaé Basquete Masculino Juvenil.