No primeiro confronto entre os dois únicos representantes do estado do Rio de Janeiro o Telemar, equipe do ex-jogador Oscar, levou a melhor. Eles fecharam a partida em 103 a 69 sendo as parciais no 1º Quarto: 12x31, 2º Quarto: 22x22, 3º Quarto: 15x28 e 4º Quarto: 20x22. O cestinha de Macaé foi Rodrigo com 19 pontos e do Telemar Ratto, com 18 pontos.
Para o técnico de Macaé Marcos Vinícius, o Marquinhos, esse foi um jogo complicado. “Esse é um campeonato muito duro, sabíamos que seria muito difícil. O Telemar é uma equipe forte, que estará brigando pelo título do Campeonato Nacional. Além disso nós estamos com três desfalques importantes, que são o Casé, que jogou mas está machucado e não participou de todo o jogo, o Gustavo e o Fred, que estão lesionados e só voltam a jogar na sexta feira conta o Joinvile”.
A diferença que deu a vitória para a equipe do Telemar foi no primeiro e no terceiro período do jogo, quando a equipe carioca abriu uma grande diferença. O Telemar fez 31 pontos no primeiro e 22 no terceiro quarto, enquanto Macaé fez 12 e 15 pontos respectivamente. Nos outros dois quartos a partida ficou praticamente empatada. No segundo quarto foram 22 pontos para cada equipe e no último quarto foram 22 pontos para o cariocas contra 20 dos macaenses.
Os próximos jogos de Macaé serão fora de casa, o primeiro contra Joinville na sexta feira, 04/03, e no domingo, 06/03, contra o Londrina.