O tenista da Fesporte, Raphael Machado, foi vice-campeão da oitava etapa do Torneio da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), realizada neste final de semana em Macaé. Raphael, que vinha muito bem na competição, perdeu apenas na final para o tenista da academia Top Tennis de Niterói, João Pedro de Oliveira Duarte, por 2 sets a zero, com parciais de 6x4 e 6x2.
Por ter vencido as duas etapas anteriores, realizadas em Pádua e em Cantagalo, com este vice-campeonato Raphael somou pontos suficientes para assumir o segundo lugar na classificação geral da categoria 15-16 anos do torneio. A próxima Etapa do Torneio da FTERJ será disputada no Rio de Janeiro de 14 a 27 de agosto.
Antes, o tenista Raphael disputa a quarta etapa do Brasileiro no Rio de Janeiro, no próximo dia sete, numa preparação para o torneio da FTERJ. Raphael é um dos tenistas beneficiados pela Fesporte através do projeto Bolsa Atleta, e tem também o patrocínio da Escola Alfa e da empresa TEAM Transportes Aéreos.