logo

Terceira Idade participa do programa 'Portas Abertas' do SIT de Macaé

03/06/2015 14:50:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Representantes dos grupos ligados à Coordenadoria da Terceira Idade e ao Centro de Convivência do Idoso (CCI) participam, semanalmente, do programa “Portas Abertas”, do Sistema Integrado de Transportes (SIT), do município. Nesta terça-feira (2), os grupos Corações (Morro de São Jorge), Sol Nascente (Virgem Santa), Paz (Aroeira), Prosperidade (Barra) e os idosos que fazem atividades no CCI visitaram as dependências da empresa para experimentar um dia nos bastidores do serviço de transporte.

Eles conheceram o funcionamento dos setores administrativo e de manutenção, que inclui as áreas de lanternagem, pintura, capotaria, almoxarifado, abastecimento, lubrificação e elétrica; o setor operacional, com as modernas tecnologias de navegação embarcada – GPS, imagens e wi-fi, além dos projetos de sustentabilidade, que incluem reaproveitamento da água da chuva e reuso da água na lavagem dos ônibus.

Segundo a coordenadora da Terceira Idade, Luciana Alvarenga, a cada semana alguns grupos vão visitar o SIT, o que deve acontecer até o fim do ano, para que mais de 700 idosos registrados no complexo que executa a política do idoso em Macaé (Subsecretaria do Idoso, Coordenadoria da Terceira Idade e Conselho do Idoso) conheçam o programa "Portas Abertas".

- Gostaria de agradecer aos funcionários da SIT pelo carinho e respeito que têm com nossos idosos. Isso é muito importante. Também quero deixar registrada a atenção especial do diretor executivo Renato Monteiro, que não mede esforços para nos atender. A coordenadoria já tem uma parceria permanente com a empresa, na condução dos nossos idosos. A SIT é grande consorte cedendo os ônibus para transportar os idosos dos grupos de Terceira Idade em todos os eventos e passeios, informou.

Ela acrescentou o contentamento dos idosos durante a visitação. “Os idosos que participam do projeto ficaram impressionados com a organização, higiene, manutenção dos ônibus. O que eles mais gostaram foi o setor de monitoramento das câmeras”, disse, completando que os grupos Amor (Parque Aeroporto) e Estrela do Mar (Nova Holanda) já visitaram o SIT e na próxima semana será a vez dos idosos da Região Serrana.