A expectativa é grande. Os 12 grupos da Terceira Idade de Macaé estão envolvidos nos preparativos da festa que acontecerá na sexta feira (11), na sede social do Ipiranga Futebol Clube por conta da eleição da rainha da terceira idade. O evento começa às 19h, com o tradicional baile e em seguida, o desfile. A exemplo dos anos anteriores, durante o mês de setembro cada grupo elegeu sua rainha, que irão disputar o título de Rainha da Terceira Idade.
Segundo a coordenadora geral dos grupos, Wailza Motta, a festa promete ser um evento inesquecível. “É o meu primeiro ano como coordenadora, mas a empolgação dos grupos é contagiante. É lindo ver que os idosos do nosso município têm garra e disposição. Todas as coordenadoras dos grupos estão motivadas, o que é ótimo para os componentes”, enfatiza.
Quem também está satisfeita com o resultado é dona Margarida Mussi Ramos, uma das fundadoras dos grupos, com a irmã e presidente de honra de todos os grupos, a ex-primeira do município, Carmem Mussi Teixeira. “Eu e Carmem demos o pontapé inicial e não contávamos que os idosos de Macaé tivessem tanta disposição. Essa coroação da rainha é o momento mais esperado do ano, por isso a grande expectativa”, diz.
Para eleger a rainha, Wailza convidou autoridades e membros da sociedade macaense que só serão conhecidos na hora do desfile. “Procuramos agir com a maior lisura possível, por isso, os jurados serão conhecidos na hora do desfile”, argumenta, ressaltando ainda que os quesitos julgados serão: simpatia, graça e elegância.
O evento contará com o brilho das concorrentes que prometem um show de graciosidade e simpatia. Todos os anos a eleição é seguida de baile e tem por objetivo a união e o perfeito entrosamento entre os componentes de todos os grupos do município.