logo

Termina em 30 de novembro pré-matrícula Etapa I para 2006

22/11/2005 09:51:53 - Jornalista: Cesar Dussac

Dia 30 de novembro, 4ª feira, se encerra a pré-matrícula Etapa I em escolas de educação infantil e de ensino fundamental da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação listou toda a documentação necessária para apresentação nos pólos de atendimento, que vão funcionar de 08h às 17h. O resultado da pré-matrícula Etapa I será divulgado em 09 de janeiro de 2006.

Os pais ou responsáveis pelos alunos deverão apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição da pré-matrícula: cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, comprovante que indique a série a ser cursada em 2006, que será anexado ao cadastro de pré-matrícula e, no caso de creches, deverá ser apresentada uma declaração de trabalho da mãe]ou responsável com horário integral.

Os pólos estão divididos pelos setores administrativos. Três estabelecimentos de ensino no setor Conforme Portaria Semed nº 04/05, de 14/10/05, os Pólos de Atendimento de Pré-Matrícula azul, dois no setor amarelo, quatro no verde, dois no rosa, cinco no setor marrom, um no bege, três no laranja e três no cinza. A Central de Atendimento, que corresponde ao setor vermelho, funciona no novo prédio da Secretaria de Educação, na Rua Antero Perlingeiro, nº 402, Centro da Cidade.

Segundo a secretária de Educação Milmar Pinheiro, a distribuição de vagas e alocação das pré-matrículas seguem critérios coerentes, colocando em primeiro lugar a disponibilidade física de cada Unidade Escolar, seguido do tipo de atendimento prestado por elas. Milmar ressaltou que os portadores de necessidades especiais mereceram, este ano, atenção compatível com sua condição, sendo o terceiro critério a ser seguido.

Milmar também frisou que a seleção de alunos que possuam irmão na Unidade Escolar de sua preferência e o quinto critério, proximidade da residência, são fatores que ganham mais importância quanto ao deslocamento do aluno a pé e à distribuição do passe escolar. O último critério diz respeito a filhos ou dependentes de servidores municipais, que deverão apresentar cópia do contra-cheque para comprovação dessa condição.