Termina nesta terça, dia 14, o recadastramento de inativos no Macaeprev

Nov 14, 2023 1:18:00 PM - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Aposentados e pensionistas devem se recadastrar

O Instituto de Previdência Social (Macaeprev) informa que termina nesta terça-feira (14) o prazo suplementar concedido através de edital publicado no Diário Oficial do Município para o recadastramento dos aposentados e pensionistas. O presidente do Macaeprev, Claudio Duarte, disse que 126 servidores inativos ainda não fizeram o procedimento, sendo 67 aposentados e 59 pensionistas.

Segundo ele, esse número representa 3,31% do total de aposentados e 10,27% de pensionistas. No geral, não se recadastraram, até agora, 4,85% do total de 2.597 servidores inativos. O atendimento é feito de forma virtual e também presencialmente, se encerrando às 17h desta terça (14).

Duarte alertou que, após este período final, os inativos que não se recadastrarem serão encaminhados à Diretoria Financeira do Instituto para a suspensão dos benefícios até que possam regularizar a situação junto ao órgão previdenciário dos servidores municipais.

O recadastramento começou em 17 de julho, tendo sido a primeira chamada realizada até o dia 13 de outubro, conforme o Ato Normativo nº 01/2023 , e a segunda e última chamada foi feita no dia 31.

O recadastramento previdenciário atende a legislação vigente e é importante para atualizar os dados dos inativos e garantir a correta concessão e manutenção dos benefícios. A lista com os documentos necessários está disponível neste link.

Quem tiver dúvidas de como proceder para realizar o recadastramento deve entrar em contato pelo telefone (22) 2763-6339 ou pelos e-mails: macaeprev.rj@gmail.com ou cadastromacaeprev@gmail.com.

O Macaeprev está localizado à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 293.