
Foto: Moisés Bruno
As disputas apresentaram alto nível técnico nas categorias Feminino (Sub-15 e Pro/Open) e Masculino (Sub-12, Sub-15, Sub-18, Pro/Open, Master e Legend)
A Praia dos Cavaleiros foi palco de grandes emoções neste final de semana com a realização da última etapa do Circuito BB Lagos de Bodyboarding, o Macaé Bodyboarding 2025. O evento reuniu cerca de cem atletas de diversas categorias em busca do título da temporada.
O campeonato, uma iniciativa da Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria Municipal de Esportes, foi organizado pela Macaé Master Bodyboarding e contou com patrocínio e apoio de diversas marcas locais.
Segundo um dos organizadores do evento e presidente do Macaé Máster Bodyboarding há nove anos, Sérgio Rangel, o circuito contou com etapas em Saquarema; Arraial do Cabo; Rio das Ostras; Araruama e Cabo Frio. "Macaé entrou no Circuito porque tem as ondas perfeitas para a prática do bodyboarding", classificou Sérgio.
Participaram atletas de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, além do Rio de Janeiro. As disputas apresentaram alto nível técnico nas categorias Feminino (Sub-15 e Pro/Open) e Masculino (Sub-12, Sub-15, Sub-18, Pro/Open, Master e Legend), reunindo talentos emergentes e nomes experientes do bodyboarding regional.
Para o secretário de Esportes, César Maillet, o evento foi um sucesso.
Circuito Macaé Master Bodyboarding
"O Macaé Bodyboarding 2025 elevou o nível técnico do esporte na região e também trouxe visibilidade para nossa cidade, movimentando o turismo e fortalecendo a economia local. É muito gratificante ver atletas de todas as idades se superando e emocionando o público nas ondas da Praia dos Cavaleiros", afirmou Maillet, acrescentando que além de fomentar o esporte e incentivar novos atletas, o campeonato também contribuiu para evidenciar o cenário natural da Praia dos Cavaleiros, um dos cartões-postais mais conhecidos de Macaé.