Foto: Divulgação
A competição foi na cidade de Maricá
Mais uma comemoração na região serrana. O time de Corfebol de Macaé, intitulado Colégio Municipal Raul Veiga - Ivete Santana Drumond de Aguiar, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Beach Korfball 2025. A programação realizada na Beach Arena de Maricá foi conduzida pela Federação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro (FCERJ).
O torneio recebeu três equipes da cidade de Maricá e uma equipe de Macaé, que fez bonito na partida e teve como destaques os atletas Allefy de Castro Silva e Maria Victoria Brito Bastos.
A modalidade, que está contagiando apreciadores, já é praticada, sendo de forma recreativa ou competitiva em 36 países. As regras oficiais do Corfebol de praia, formaliza o formato 4 contra 4, com cada equipe composta por dois representantes do sexo masculino e dois do feminino. A vitória de Macaé destacou a equipe como uma das melhores do país.
A vitória do time macaense reforçou a expectativa da Federação de Corfebol do Estado do Rio de Janeiro e dos apreciadores da modalidade esportiva que o campeonato seria extremamente disputado. A próxima etapa do Campeonato acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no próximo mês, em data que será divulgada pela Federação.
O esporte, que é reconhecido pela inclusão, já se tornou o "queridinho" da região serrana. O time de Macaé é conduzido pela professora de Educação Física Priscila Theóphilo Preza. O Corfebol é um esporte que promove a igualdade de gêneros, respeito mútuo e cooperação. As propostas são incentivar a inclusão de meninos e meninas em igualdade de condições; rejeitar qualquer tipo de violência, verbal ou física nas práticas esportivas; levar o aluno a trabalhar as mesmas possibilidades e oportunidades, e promover a cooperação e a coletividade.