O Macaé Esporte anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), a contratação do técnico Milton Queiroz da Paixão, o Tita. Ex-atacante do Flamengo, do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, o treinador, que este ano ajudou o Tupi de Juiz de Fora a chegar as finais do Campeonato Mineiro, comça os trabalhos na próxima terça-feira (26) no novo clube. A sua principal missão é colocar o Macaé Esporte na elite do futebol carioca em 2008.
Além dele, a diretoria acertou a contratação do preparador físico Luiz Otávio e do auxiliar-técnico Marquinhos. Tita chegou na cidade por volta das 11h30 e ficou reunido com a cúpula do futebol do Macaé por cerca de quatro horas. No fim da tarde, ele acompanhou o coletivo entre os profissionais e os juniores no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.
– As condições de trabalho oferecidas pelo clube foram fundamentais para que eu aceitasse a proposta, disse o novo técnico do Macaé Esporte.
Com passagens como treinador pelo Vasco, Americano, Bangu, Caxias-RS, Remo, Campinense, Resende e pelo futebol japonês, Tita está otimista com a possibilidade do clube conseguir uma das cinco vagas para a Primeira Divisão do ano que vem.
— As possibilidades de fazer um bom trabalho são grandes. Todo clube em que trabalho é mais um desafio pessoal a cumprir. Gosto do diálogo, disciplina e destaco sempre o respeito aos atletas, completou o técnico de 48 anos, que na última Copa do Mundo atuou ao lado de Júnior, como observador técnico para a Seleção do Japão, comandada por Zico.
O presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, elogiou o novo treinador.
— A diretoria, através do bom senso, concluiu que Tita, por ter experiência, seria um ótimo nome para comandar o Macaé. As únicas exigências contratuais foram de pagar os salários dos demais membros da comissão técnica que virão com ele e mantê-lo no comando da equipe caso o clube conquiste a classificação para a Primeira Divisão de 2008 - concluiu.
Além da chegada do novo treinador, o Macaé Esporte reforçará o seu elenco com o atacante Felipe, ex-Botafogo, e volante Flávio Pinto, ex-Goytacaz e Tupi. Mais três nomes são aguardados em segredo pela diretoria, mas que devem ser divulgados na semana que vem.