A chama Pan-americana Rio 2007 estará em Macaé, no dia 11, às 08h. O local de saída do revezamento será na praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé. O percurso terá 12 km e contará com 30 condutores que carregarão a Tocha Rio 2007. O Revezamento passará pelo Centro de Macaé, Imbetiba, Petrobras, praia dos Cavaleiros, e terminará no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt
Para comemorar a passagem da tocha pela cidade, a prefeitura está programando eventos nos locais de troca dos revezadores. A Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam) e cerca de 200 jovens, integrantes do Programa de Iniciação Desportiva (Pides) da prefeitura, estarão presentes durante a passagem do revezamento da tocha por Macaé.
Nesta quarta-feira (27), Campo Novo do Parecis se transformou na capital indígena da América para receber a tocha Pan-americana. A passagem da chama também faz parte dos festejos de abertura dos primeiros Jogos Interculturais Indígenas de Mato Grosso, que reúnem cerca de 400 atletas índios de nove etnias.
A chama foi recebida pelo governador do estado, Blairo Maggi, pelo prefeito Sérgio Stefanelo e pelo cacique Narciso Kazaizase, na aldeia Quatro Cachoeiras. Eles levaram a tocha até as margens do Rio Sacre, onde aconteceu o ritual espiritual de celebração do fogo ancestral indígena. A tocha Pan-americana e a pira indígena foram acesas depois da tocha indígena, que carrega os elementos da natureza: terra, água, fogo e ar.
Nesta quinta-feira (28), a tocha chega a Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e na sexta (29), estará em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.