O mau tempo obrigou os organizadores do Circuito Macaense de Tênis a adiarem algumas partidas da II Etapa da temporada, o Verde Fórmula Open, que começou na última sexta-feira (18), com previsão de realizar 70 jogos no último final de semana. Com chuva forte no domingo (20), as partidas foram transferidas para os dias 25 e 26. Os jogos do Circuito Macaense de Tênis, são disputados na Academia Green Tennis, no bairro Novo Cavaleiros, e conta com o apoio da prefeitura de Macaé.
- Nossas quadras são de saibro e não têm cobertura. Com a chuva que caiu na noite de sábado e no domingo inteiro, não havia condições de jogo, mas assim que o tempo melhorar começaremos a competição. Para mais esclarecimentos, os tenistas podem ligar para (22) 2773 4189, para se informarem do horário e dos jogos - explica Levi Terra, organizador do evento.
Segundo ele, se inscreveram, para a competição, 96 tenistas, que estão divididos em sete categorias: A, B, C, D, Mista, Iniciante Masculino e Feminino. De acordo com Levi, os oito melhores atletas em cada categoria no final das quatro etapas realizadas durante o ano, são credenciados para participar do torneio Master, em dezembro.
O Circuito Macaense de Tênis, incentivado pela secretaria de Esporte e Lazer, é aberto a atletas amadores e semi-profissionais de Macaé e municípios vizinhos. A competição é realizada desde 2002, quando os praticantes desta modalidade esportiva se reuniram para formar um “ranking”. Nestes quatro anos, o número de atletas interessados em participar dos jogos cresceu, aumentando também as etapas que, atualmente, são quatro.
Resultados:
Classe Mista:
Chave A – Paulo Miranda 6x2 Reinaldo; Reinaldo 4x6 Douglas; Mauro 6x2 Reinaldo; Douglas 6x3 Paulo Miranda.
Chave B – Emilio 6x4 Victor; Eric 0x6 Santiago; Victor 4x6 Santiago; Eric 3x6 Santiago; Victor 7x5 Eric; Eric 6x4 Emilio.
Chave C – Marina 6x3 Camila; Camila 4x6 Cleide; Marina 6x4 Cleide.
Chave D – João Pedro 6x0 Tomaz; Tomaz 0x6 Bruno Salgado; João Pedro 7x9 Bruno Salgado.
*confrontos de semifinal: Bruno x Maria e Santiago x (Mauro ou Douglas).
Classe C:
Chave A – Eduardo Lemos 6x0 Tiago Rodrigues; Spínola 6x3 Paulo Chaloub; Paulo Chaloub 5x7 Eduardo L.; Spínola 6x0 Tiago R.; Paulo Chaloub 6x0 Tiago R; Eduardo Lemos 4 x 6 Spínola.
Chave B – Higa 0x6 Patrícia; Paty 4x6 Patrícia; Eliezer 4x6 Patrícia; Paty 6x0 Higa; Eliezer 6x0 Higa; Paty 6x1 Eliezer.
Chave C – Sergio Eduardo 3x6 Vitinho Faustine; Acir 6x1 S. Eduardo; Acir 2x6 Vitinho F.; Carlos Dutra 6x1 Acir; C. Dutra e Vitinho, não jogaram.
Chave D – Felipe Barreto 6x3 Ivan; Ivan 6x0 Rafael; Rafael 0x6 Felipe B.; Felipe B. 6x3 Pedro Paulo; Rafael 6x2 Pedro Paulo.
*semifinalistas: Spínola, Paty, Felipe Barreto.
Classe A:
Grupo 1 – Thiago Gomes 1x6 Isaías; Euller 6x2 Isaías; Tito 2x6 Euller;
Nas quartas de final Euller 9x8 Claudio Faustine.
Chave de Perdedores – Tito 6x2 Thiago G.; Isaías 7x5 Tito; Cláudio F. 9x6 Isaías.
Grupo 2 – Frederico 6x4 Xará; Eyde Lins 2x9 Frederico
Chave de Perdedores: Xará 3x9 Eyde Lins
*semifinalistas: Euller, Frederico, Claudio F. e Eyde Lins.