logo

Torcida pode acompanhar o Macaé Esporte no Estádio Cláudio Moacyr

22/01/2008 19:24:34 - Jornalista: Tiago Ferreira

Uma boa notícia para o torcedor macaense. A diretoria do Macaé Esporte agiu rápido e conseguiu, junto ao Corpo de Bombeiros e à Ferj, a liberação de 600 ingressos para a estréia do alvianil praiano em casa no Carioca. O adversário será o América nesta quarta-feira (23), às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O duelo, válido pelo Grupo A da Taça Guanabara, será transmitido ao vivo pelo sistema pay-per-view.

Anteriormente, o clube só estava autorizado a colocar 100 ingressos à disposição da torcida. Porém, na tarde desta terça-feira (22), o vice-presidente Valter Luis Medeiros Bittencourt, o Valtinho, esteve no Rio de Janeiro e conseguiu, junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, a liberação para o que o estádio recebesse um número maior de torcedores nesta partida contra o América.

- Vamos fazer a venda antecipada a partir das 10h no Centro de Treinamento (CT) da Secretaria de Esporte e Lazer. O preço do ingresso será de R$ 20, porém estudantes com carteirinha pagam meia entrada. Além disso, menores de 12 anos e idosos acima de 65 anos com identificação, assim como determina o Estatuto do Torcedor, vão ter a gratuidade nos ingressos - explicou Valtinho.

Bira continua tirando
sono do técnico Tita

Assim como na primeira rodada, quando o Macaé Esporte empatou em 0 a 0 contra o Volta Redonda no Estádio da Cidadania, o Boletim Informativo de Registro de Atletas voltou a não ser favorável ao clube, que ainda não contará com a dupla de zagueiros Otávio e Souza, além do meia Zada. Já o volante André Gomes, que se apresentou na segunda-feira, só deverá ter condições de jogo contra o Fluminense.

- Desta vez não contei com o Bira e trabalhei apenas com os jogadores que estão com condição de jogo. É uma partida importantíssima para a gente. O América sofreu uma goleada na estréia e precisamos estar bem atentos e focalizados na equipe deles, que é muito experiente. Tenho certeza de que a nossa torcida virá em peso e, assim como em Volta Redonda, nos apoiará - disse o técnico Tita.

Aliás, quem for ao Moacyrzão encontrará um estádio bem diferente do que em 2007. A prefeitura construiu dois lances de arquibancadas atrás dos gols e colocou um novo setor coberto ao lado do bar, onde estão localizadas também as cabines de imprensa e os camarotes. Apitará o jogo o árbitro José Alexandre Barbosa Lima, auxiliado por Dulcinete Batista de Arruda e Vinicius Barone Pampurre.

Na preliminar de juniores, às 14h, a equipe comandada pelo técnico Carlinhos Ganjão busca contra o América se reabilitar da goleada sofrida em Volta Redonda (4 a 1).