logo

Torneio entre alunos encerra atividades de 2006 da escolinha de futebol

15/12/2006 16:55:57 - Jornalista: Catarina Brust

Um torneio entre alunos marcou o encerramento das atividades de 2006, da Escolinha de Futebol de Campo, implantada em setembro pela prefeitura em parceria com secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec) e a Confederação Brasileira de Futebol. Cerca de 70 alunos do projeto participaram do torneio, realizado nesta sexta-feira (15), no Centro de Treinamento da prefeitura (CT).

O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt, e o presidente do Fumdec, Jorge Tavares Siqueira participaram das atividades de encerramento.

- O objetivo da prefeitura é promover a inclusão social dos alunos da rede municipal, através de atividades esportivas. A aceitação é muito grande por parte das crianças, explicou o secretário de Esporte.

O projeto tem 70 alunos, de 10 a 16 anos, e quatro são meninas. Implantado no campo de futebol de grama sintética da prefeitura, no Bairro da Glória, a Escolinha já tem lista de espera de alunos interessados em participar das atividades. A CBF fornece o material esportivo e a Semel, os professores para o projeto ser desenvolvido. Os alunos freqüentam a rede de ensino municipal, e precisam também ter bons resultados na escola. Diretores de escolas da rede municipal, já observaram que o rendimento de alguns alunos até melhorou, depois que eles começaram a freqüentar a escolinha de futebol.

- Depois eu quero continuar na carreira de jogador de futebol. Comecei freqüentando o CT onde participava do projeto de iniciação desportiva da prefeitura (PIDES), depois de cinco meses, me cadastrei para a escolinha e consegui a vaga, explicou Athos Johnnys de Souza, de 14 anos, que joga como atacante. Athos foi o primeiro aluno a receber a carteira da Escolinha de Futebol das mãos do prefeito e é tem ótimas notas na escola.

A escolinha funciona às sextas-feiras, de manhã e à tarde. As atividades serão reiniciadas em fevereiro de 2007, e ainda no primeiro semestre, serão abertas novas vagas.