Mais de 300 ciclistas participaram do Tour Macaé de Ciclismo de Estrada realizado neste domingo (21). A etapa reuniu atletas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Bahia, bem como da região e do município que percorreram 6,5 quilômetros totalizando 10 voltas por categoria, em média, na Rodovia Norte-Sul (Amaral Peixoto). Esta etapa foi teste para a prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub-30 que acontecerá no município de 6 a 9 de outubro deste ano.
Só de Macaé foram 50 atletas e alguns subiram ao pódio nas categorias Master e Open. O evento teve apoio e suporte da Prefeitura de Macaé, através do trabalho integrado das secretarias de Esporte, Adjunta de Turismo, Mobilidade Urbana e Saúde, e apoio também da Polícia Militar. O resultado foi estrutura montada, sinalização, trânsito organizado e ambulância de prontidão para atendimento ao público.
O Tour aconteceu com tranquilidade. O evento contou com a chancela da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) junto com Décio Viana, organizador das etapas em Macaé. Viana disse que, para a etapa do Brasileiro, que terá apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo, a expectativa é receber aproximadamente 800 atletas.
“A etapa do Brasileiro terá um impacto muito maior, por isto o evento de hoje foi de suma importância para nossa avaliação em relação ao percurso. Vamos alinhar o que for necessário para que possamos fazer como referência a etapa do Brasileiro saindo daqui de Macaé”, destacou Décio.
As informações sobre a etapa do Brasileiro estão disponíveis no site da Confederação.