Promover a qualificação da mão de obra local. Essa foi a tônica do convênio firmado entre a Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre), a Ong Viva Rio e a Serviços Marítimos Continental. A assinatura do convênio foi feita nesta quarta-feira (dia 15), durante a Brasil Offshore. Serão oferecidos 90 vagas para o curso de informática.
O convênio tem por finalidade principal promover a inclusão digital para a comunidade macaense. Nesse convenio caberá a empresa Serviços Marítimos o custo por 60 vagas, as demais serão custeadas pela Semtre. A ONG Viva Rio se responsabilizará pela parte didática, disponibilizado professor e as apostilas.
Para o secretário de Trabalho e Renda (Semtre), Cláudio Bogado, o convênio reforça o compromisso do governo municipal em promover a inserção no mercado de trabalho. Quem se interessar deve comparecer a Semtre, que funciona na Incubadora de Cooperativas, levando um comprovante de residência. “Vamos priorizar quem mora em Macaé”, esclarece Bogado.
Todos os inscritos passarão por uma entrevista com a equipe multidisciplinar da Semtre. A entrevista vai direcionar as pessoas que preenchem os critérios para participar do curso.
Outras informações podem ser obtidas pelo 2759-4622.