logo

Trabalho e Renda participa de inauguração da parceria entre Firjan e Iesa

16/12/2011 10:44:33 - Jornalista: Samanta Fernandes

Apoiando as ações que tratam da qualificação profissional gratuita e de qualidade no município, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda participou na terça-feira (13), da inauguração dos cursos oferecidos pelo Sistema Firjan, em parceria com a Iesa. O evento aconteceu na Associação de Moradores da Barra de Macaé. Os cursos serão de extensão e de formação de jovens e adultos. As áreas de qualificação são: Inglês, Espanhol e Informática.

O secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, parabenizou a empresa pela iniciativa e pela consciência social. “A Iesa fez um excelente investimento na Associação de Moradores da Barra. Pude perceber a preocupação de realizar, em parceria com o Senai, hoje, representado pela Lueny Costa, em qualificar jovens deste bairro. O que cria oportunidade para que nós, da Trabalho e Renda, possamos empregá-los no futuro. Esperamos que esta ação seja seguida por outras empresas de Macaé”, disse.

Lueny Costa, gerente de Relacionamento com as Empresas do Senai, representou Luiz Eduardo Campino, gerente executivo unidade Senai Macaé. Segundo ela, o Sistema Firjan tem um programa de gratuidade, o Educa Mais. “Que em parceria com as empresas, atende as comunidades e colaboradores das próprias empresas, oferecendo cursos de maneira gratuita. Nosso papel oferece qualificação, e a empresa entra com a estrutura. O lema da Firjan é informar, formar e transformar, e é o que vamos fazer aqui no bairro”, explicou.

Para José Luiz Sales, gerente geral da Iesa, o investimento da empresa foi na estrutura do prédio. “Fizemos a reforma do segundo andar da associação de moradores, trocamos a fiação, colocamos as divisórias. Deixamos pronto para atender as necessidades didáticas da Firjan. Além disso, colocamos os computadores, mesas e cadeiras. A Iesa já mantém essa parceria em outros locais do Rio de Janeiro, sempre com resultado positivo, e decidimos trazer para Macaé esta ação. Esperamos levar para outros bairros da cidade” disse, destacando que espera realizar o sonho dos moradores, que querem fazer um curso de qualificação e conseguir sua inserção no mercado de trabalho que, hoje, exige que a pessoa tenha qualificações no currículo.