logo

Trabalho e Renda promove curso de Informática

13/09/2007 17:45:32 - Jornalista: Catarina Brust

Promover a qualificação profissional da população para atender às demandas do mercado de trabalho local. Esse é um dos objetivos da atual administração municipal, seguindo o que determina o conteúdo do Plano Diretor, aprovado em 2006, e que contou com ampla participação popular. Dentro desse foco, a secretaria Executiva de Trabalho e Renda (Semtre), realiza diversos cursos voltados ao aprimoramento profissional da população.

A nova turma do curso de Informática Básica, do Projeto de Inclusão Digital, da prefeitura, iniciou as aulas no dia 06. São duas aulas por semana, as terças e quintas-feiras, divididas em três turmas, com duração de quatro meses e com o total de 64 horas de carga horária. Cerca de 40 alunos se qualificam para o mercado de trabalho, aprimorando o conhecimento de Informática, em softwares, como Windows, Word e Excel.

- A informática, hoje, é tão básica que precisamos buscar qualificação em diversos softwares, até os mais sofisticados. A educação é um fator contínuo e, em Macaé, o mercado de trabalho exige qualificação, e também noções de outras línguas como o inglês. Fiquem atentos ao que o mercado exige dos profissionais, e a Semtre desenvolve vários cursos para a população local poder estar apta ao mercado de trabalho tão exigente - destacou Cláudio Bogado, secretário Executivo de Trabalho e Renda, aos alunos do curso.

O Projeto de Inclusão Digital é direcionado aos cadastrados na Central de Atendimento Especializado ao Trabalhador (Caet), com objetivo de qualificar o cidadão para o mundo do trabalho. O projeto é realizado em parceria com as empresas Aggreko e Serviços Marítimos Continental e tem gestão da Semtre e da Organização não governamental (Ong) Viva Rio.