Trabalhos para ampliação do sistema de esgotamento sanitário avançam no município

Nov 26, 2023 12:27:00 PM - Jornalista: Assessoria BRK

A concessionária BRK segue atuando em vias de alguns bairros que estão sendo beneficiados com obras para a ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto em Macaé. E para orientar quem precisa circular pelos locais em que há atividades previstas, a concessionária divulgou a programação semanal válida até o dia 1º de dezembro, indicando as vias em que as frentes de trabalho da concessionária atuarão. Confira a lista completa, lembrando que há possibilidade de alterações pontuais no cronograma por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – A previsão é para a continuidade da recomposição de pavimento na Rua Alcides Mourão, tanto no trecho entre as ruas Arlindo Mourão e Erozina Nolasco de Abreu.

Imbetiba – Na Rua da Igualdade (esquina com a Travessa Barreto), está prevista a continuidade dos trabalhos para limpeza de poços de visita (PV’s) e recomposição de pavimento, com possibilidade de atuação ao longo do final de semana. O trabalho de limpeza de PV’s também será realizado na Avenida dos Jesuitas (entre a Rua da Igualdade e a Rua do Sacramento) e ao longo de toda extensão da Rua do Sacramento.

Mutum – Previsão de continuidade na atuação para execução de redes na Rodovia Norte-Sul (próximo à Estação de Tratamento de Esgoto Mutum) e há possibilidade de atuação ao longo do final de semana neste trecho.

Vale dos Cristais – Estão previstos trabalhos para a instalação de bombas na estação elevatória e para a recomposição de pavimento na Avenida Ricardo Muylaert Salgado (próximo ao cruzamento com a Rodovia Norte-Sul).


Programação

Nas vias em que estão previstas as obras para implantação da estrutura para a coleta e o tratamento de esgoto na cidade, os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas, é preciso cuidado e a compreensão de quem circula perto destes locais, devido às possíveis interdições no trânsito e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar veículos nas ruas indicadas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.