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Trânsito: Mactran recebe Instituto Fluminense para encontro de melhorias

21/09/2009 17:11:42 - Jornalista: Assessoria Mobilidade Urbana

O presidente da Mactran, Moisés Moreira, recebeu nesta segunda-feira (21) o diretor do Campus Macaé, do Instituto Federal Fluminense (IFF), a antiga Uned, Marcelo Félix. Na oportunidade foram discutidas questões como o intenso tráfego de alunos na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e a necessidade da criação facilidades de acesso à instituição de ensino.

Com cerca de 1.500 alunos, mais professores e funcionários, o IFF de Macaé aparece como um gerador de fluxo de veículos e pedestres localizado às margens de uma rodovia de trânsito intenso, a Amaral Peixoto. Pensar em soluções que ofereçam segurança para este deslocamento é prioridade, segundo afirma Moisés Moreira.

- Estamos reunidos a fim de encontrar caminhos que nos ofereçam um trânsito seguro, sem que haja prejuízos ao fluxo da rodovia, que diariamente recebe mais de 25 mil veículos, somente neste trecho – ressalta.

A construção de uma passarela foi apresentada pelo diretor como uma possível solução para facilitar a travessia dos aluno. “Como uma instituição federal temos condições de reforçar este apelo da Mactran junto ao Ministério das Cidades para viabilização deste projeto”, avalia Marcelo.

Em relação ao acesso dos veículos, será apresentado pela Mactran um projeto a ser encaminhado em caráter emergencial para que os carros tenham como entrar e sair do IFF sem causar retenções na via.
A reunião ainda teve como saldo positivo a realização de um encontro entre Mactran e alunos do IFF a ser realizado no início de outubro para apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão juntamente com a secretaria municipal de Mobilidade urbana.

Participaram também do encontro, da Mactran: a engenheira de trânsito Maria Laismeire, o assessor jurídico, Paulo Fernando de Almeida Pinto, a diretora de secretaria geral, Lilian Paula Lopes, o diretor de fiscalização de trânsito, Itacir Indicatti e do IFF: o gerente educacional de desenvolvimento do ensino, Ivan Costa da Silva.