Trânsito sofre alteração durante Festival Macaé de Cultura e Gastronomia

06/08/2014 17:54:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

A quinta edição do Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até o domingo (10), deve atrair um grande número de pessoas para a nova Orla da Praia dos Cavaleiros. O evento, realizado anualmente, já se tornou um dos mais tradicionais e renomados do estado do Rio de Janeiro. E por ser cercado de expectativa com relação a presença do público, não só de Macaé, mas também de outras cidades, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial de trânsito para atender a quem for ao festival.

Com as alterações programadas, as ruas Ministro Salgado Filho e Marechal Floriano Peixoto estarão interditadas. O condutor que for seguir pela Avenida Atlântica, deve acessar a Rua Lindolfo Color e depois seguir na mão inglesa na Avenida Nossa Senhora da Glória até a Rua Viña del Mar, onde poderá novamente acessar a Avenida Atlântica após o trecho em que o evento estará acontecendo.

Além disso, serão três agentes atuando diariamente até o fim do evento para garantir a fluidez no trânsito e a segurança viária. Uma viatura também será utilizada, além de equipamentos de sinalização (bloqueios físicos) indicando a proibição do estacionamento e circulação nas ruas. A passagem de veículos nas ruas interditadas será feita somente pelos moradores. Os demais condutores devem procurar áreas onde o estacionamento é permitido.

Os agentes de trânsito também vão orientar e recomendar que os pedestres só façam a travessia das vias em locais seguros. A Mobilidade Urbana ressalta a importância em se respeitar as orientações e toda sinalização implantada.

Festival - O Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, que este ano tem como tema "Macaé a Gosto”, conta com uma grande estrutura que está montada na orla. Nela, o público o público poderá degustar diversos pratos especiais, que fazem parte de um menu preparado pelos de 12 restaurantes do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, que este ano participam do evento. Os pratos terão um preço único: R$ 15. Serão realizadas diversas oficinas com chefs renomados, entre outras atrações.

O evento é realizado pela Associação do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Macaé, o Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) e o Sebrae. O festival conta ainda com o apoio da Firjan, do Sindicato de Hospitalidade e Alimentação de Macaé (SHAM), Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e do Clube de Diretores Lojistas (CDL), além de outros apoiadores e patrocinadores.