logo

Transporte continua trabalho de sinalização em Macaé

08/12/2005 14:39:38 - Jornalista: Cesar Dussac

A Secretaria de Transporte de Macaé retomou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal. O trabalho vai se estender nas próximas semanas, pelo centro e bairros da cidade, além da região serrana, aproveitando os períodos de estiagem divulgados por serviços de meteorologia.

Sinalização vertical - O responsável pelo Setor de Sinalização da Secretaria, engenheiro Milvard Martins, informou que nesta semana estão sendo realizados trabalhos de sinalização vertical. O trabalho inclui manutenção e reimplantação de todas as placas de trânsito (madeira e chapa) e braços aéreos da Barra e Parque Aeroporto. O trabalho vai continuar nas próximas semanas em toda a orla da Praia Campista aos Cavaleiros.

- A manutenção é o trabalho de limpeza das placas para melhorar a visualização, a troca de parafusos quebrados ou enferrujados e a reposição das que são arrancadas por vento forte, o que acontece mais na orla, e por atos de vandalismo. Em seguida, o mesmo trabalho será feito em toda a orla da Praia Campista e Cavaleiros. Na seqüência, serão atendidos os bairros do Visconde e Miramar; Vila Badejo, Barreto e Lagomar, informou.

Conforme informações do responsável, a equipe fez a manutenção de uma média de 400 placas e braços aéreos nos bairros de Botafogo e parte da Aroeira e Centro de Macaé, atendeu a algumas emergências no Cavaleiros e Miramar – semana passada – placas arrancadas e as que sofreram colisões de veículos ou danos de causa climáticas.

Sinalização horizontal - A sinalização horizontal completou três mil metros quadrados de pintura de eixo – linhas brancas paralelas ao meio-fio, além da instalação de aproximadamente 800 tachões no município, incluindo a região serrana.

Segundo Milvard, o setor vai retomar a implantação de 500 tachões e a manutenção de 200 neste fim de semana. “O serviço vai ser realizado nos fins de semana, das 07h às 20h, no Centro, e começa no próximo sábado (10). Nos dias de semana, será feito nos bairros, à noite, das 22h às 03h da manhã do dia seguinte”, explicou.

O responsável pela sinalização informa que a pintura tem sido prejudicada pelo mau tempo. “Até agora, as chuvas freqüentes vêm prejudicando o serviço de pintura do asfalto. Dos 10 mil metros quadrados contratados, faltam pouco mais de seis mil metros quadrados, a serem executados no Centro da Cidade nos dias de semana à noite, das 22h às 05h. Os moradores devem evitar deixar veículos nas ruas nos dias e horários do serviço”, sugeriu o engenheiro.