Transportes recomenda: não deixe para pegar o passe escolar na última hora

28/06/2005 17:13:20 - Jornalista: Cesar Dussac

O secretário de Transportes, Fernando Magalhães, esteve na sede do Fluminense Futebol Clube, na Praça Veríssimo de Mello, na manhã de terça-feira (28), para acompanhar a distribuição dos passes escolares, feita por funcionários de sua Secretaria. “Realizamos a distribuição nesse local, no centro, porque por aqui passam os ônibus que vêm de todos os bairros da cidade. Além disso, o local é coberto, e a população está abrigada do sol e da chuva”, afirmou. O secretário pediu à população que não deixe para pegar os passes na última hora do último dia.

Fernando ressaltou que se reuniu com a diretoria, que se sensibilizou, e cedeu as dependências do clube, colaborando com a população, sem qualquer despesa para a Prefeitura. “Cada um tem de fazer a sua parte em favor da população”, observou. Segundo o secretário, esse trabalho é fruto de um convênio com a Secretaria de Educação. “Enquanto a Secretaria de Transportes confecciona as carteirinhas, a Secretaria de Educação registra a freqüência, para que os alunos possam receber os passes, que para o mês de julho devem chegar a 590 mil”, afirmou. O secretário lembrou que a média mensal é de 700 mil passes, caindo em julho por ser mês de férias.

Durante a visita do secretário, foi feita pesquisa com centenas de pessoas que estavam na fila. Todos, por unanimidade, elogiaram o serviço. Hélio da Silva Carvalho, do Lagomar, afirmou que a entrega melhorou muito. A dona de casa Verônica dos Santos Costa, observou que agora o serviço está sendo feito com mais rapidez e, como trabalha no centro, pode acompanhar os filhos na hora do almoço e ainda dá tempo de pagar alguma conta no comércio.